16/11/2016

Apenas Um Garoto- Bill Konigsberg


Rafe saiu do armários aos 13 anos, e talvez isso seria um choque para a maioria das famílias, mas não para a dele. Ele nunca chegou a sofrer bullying, porém está cansado de ser rotulado como o garoto gay.

E por conta disso decide se mudar para uma escola apenas de garotos, e em outro estado! E lá manter sua orientação sexual em segredo. Comassim Byanca???? Deixa eu explicar! Rafe NÃO quer voltar para o armário, e sim tentar começar de novo, só que dessa vez sem os rótulos em cima dele, me entende?

Bom, o plano funciona de início, e o bonitão chega até a fazer parte do time de atletas da escola, só que esse lance de manter sua sexualidade em segredo se complica cada vez mais, e bom, chega o momento em que Rafe se vê apaixonado por um de seus novos amigos, que bom.... é hétero. Poxa em Bill, só complica o meu shipp :c 


O lance desse livro é Rafe ter sempre que ser rotulado, e nunca ser tratado como uma pessoa ''normal''. E isso foi o que mais me intrigou. Apesar de eu achar ele um pouquinho egoísta por não sofrer preconceito com a família, nem bullying, nem coisas do tipo e mesmo assim estar reclamando, meio que tentei ver o lado dele pra conseguir continuar a leitura.

Os personagens até que foram bem construídos, cada um com a sua devida característica, mas ainda assim não me apeguei a eles. TALVEZ só um pouco pela mãe do Rafe, que nossa, um amorzinho ela u.u

 Pelo fato do livro ser narrado em primeira pessoa, os sentimentos relatados por Rafe acabou sendo mais real pra mim, e toda vez que ele tava mal por não querer se assumir na nova escola, eu queria pegar ele nos braços e falar que tudo ia ficar bem, sabe?


E a leitura, pra ser sincera, não me prendeu muito não. Fiquei com sono várias vezes, e demorei um pouquinho ~muito~ pra terminar. Mas acho que não eu não estava no momento certo pra conseguir apreciar a leitura. Quem sabe numa próxima vez, né nom?

A abordagem do tema foi o que me fez solicitar esse livro, e sim, a homossexualidade de Rafe foi abordada de uma forma legal! O autor soube lidar com a situação, mas acho que fui com uma expectativa muito grande, e acabei me decepcionando um pouco.

Acho que é isso, não é um livro ruim amigos, como eu disse, acho que não li ele no momento certo. Então, testem ai e me contem u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário