19/10/2016

Quando o amor bater à sua porta - Samanta Holtz



Nessa história envolvente concebida ao mundo por Samanta Holtz, conhecemos Malu Rocha, uma escritora de 29 aninhos, super independente e bem sucedida, que mora sozinha pertinho de Curitiba. Tem uma rotina baseada em sair pra andar de bicicleta pela manhã, visitar o avó de 98 anos, e escrever.

Tudo corria bem até que um estranho bate à sua porta. ''Poxa Byanca! Mas estranhos batem aqui em casa diretooo ''. Olha, garanto que nenhum deles falou que sofreu um acidente, perdeu a memória, e que por acaso só pra constar, a única informação que conseguiu é que tinha uma reunião marcada contigo. Pois é! Isso aconteceu com a ~minha ~ Malu! O estranho se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, e a única coisa que possui é um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu.

Beleza! Se ele tinha uma reunião com Malu, a assessora deveria saber, não é? Sim, porém não. Rebeca, sua assessora SUPER desastrada restaurou o computador e acabou perdendo os dados, ou seja, Luiz Otávio é um completo estranho.


Ufa! Mentira, ufa nada, Malu acabou se envolvendo numa enrascada tremenda, mas mesmo assim decide ajudar Luiz Otávio, o que acaba trazendo muita coisa à tona, muitas coisas guardadas no fundo do seu coração durante anos, e sentimentos novos surgem nessa história. E enquanto Luiz quer lembrar seu passado, Malu quer esquecer.

Primeiramente:  Samanta Holtz, gente, que mulher amorzinho. Conheci ela num evento com a Arqueiro, e logo depois ela ia pra uma sessão de autógrafos na bienal ~do lado ~, mas mesmo assim, toda atrasada, ela ficou um pouquinho lá com a gente. QUE ANJOOO.


AGORA! Malu é meu amorzinho. Apesar de eu achar nas primeiras páginas que ela era uma escritora super chata que não gosta do que faz, mas ao longo do livro meus sentimentos mudaram completamente.
Não sei como, mas a Samanta construiu os personagens de um jeito incrível, que eu não vejo em muitos livros '' de amorzinho''. Porque normalmente é tudo muito clichê, e esse não. Tem um toque de realidade incrível.

E Malu, como sendo escritora me surpreendeu. Porque acabei tendo uma noção a mais desse mundo que eu amo e desejo pra mim. E é beeem difícil.

A escrita da Samanta me prendeu desde o comecinho, apesar claro, da minha primeira impressão sobre Malu. É uma história de amor tão real, mas ao mesmo tempo tão de outro mundo, que eu nem sei explicar. Lindo, envolvente e encantador meus amigos!

Um comentário:

  1. Querida Byanca,

    Parafraseando você: sua resenha ficou "muito amorzinho"!!! <3 rs

    Obrigada pelas lindas palavras sobre mim e sobre meu livro! Que bom saber que, mesmo toda apressada e atrasada lá no hotel, consegui transmitir todo o meu carinho e gratidão a vocês apesar do pouco tempo de atenção que pude dar a cada um :) Obrigada, de coração, por me permitir saber disso!

    E que bom saber que gostou tanto da evolução da Malu! Ela é realmente complicada no início da história, e fico muito feliz em saber que você sentiu, compreendeu e vivenciou com ela a evolução que ela atravessa!

    Beijo enorme e, mais uma vez, obrigada pela linda resenha!!

    Com amor,
    Sam :*

    ResponderExcluir