07/07/2015

A Bailarina Fantasma - Socorro Acioli



   Siiiim, irei fazer novamente a resenha de A Bailarina Fantasma U_U Mas por que? 1) Na época em que fiz a primeira resenha estava sem celular, e acabei pegando fotos da internet para fazer o post 2) Irei postar minhas próprias fotos 3) Eu amo esse livro, então ele merece uma resenha mais bem feita e 4) Vai ter continuação ainda esse ano!!!!!!!

Escrito pela ~linda, fofa, maravilhosa~ Socorro Acioli, A Bailarina Fantasma conta a história de Anabela, uma garota que vive com o pai, Marcelo, em Fortaleza. Marcelo fora contratado para uma reforma no Theatro José de Alencar, o mais antigo de Fortaleza, e com isso, Anabela passa a ir todos os dias para lá. Durante um espetaculo, Anabela vê uma figura no palco, dançando. Uma bailarina, mas não como as outras. Anabela não sabia se as outras pessoas também estabam vendo, mas, quando sairam as fotos do espetaculo, ela e sua amiga Luciana, descobriram que o que Anabela vira, na verdade era um fantasma.


Mesmo relutante, Anabela se aproxima da fantasma durante algumas semanas, e descobre que poderá mudar a vida de muitas pessoas. A bailarina tem uma história para contar, e pede ajuda para Anabela, ja que ela precisa resolver umas coisinhas antes de partir para outro mundo.

   Acaba que, a história não é nem sobre Anabela, e sim sobre a bailarina. Seu passado marcado por romance e perdas. Marcado pelo Theatro que mudou completamente sua vida. Meu deus, como eu sou apaixonada por esse livro!! Me peguei quase chorando em várias partes, e em outras sorrindo que nem boba.
O livro é divido em 3 Atos, e é bem curtinho, só tem 177 páginas, e a história é tão viciante, que você termina em um dia e nem percebe. Sem contar que a diagramação está perfeita. O livro contém fotos do Theatro José de Alencar, e sério, conforme fui vendo as imagens, fiquei com uma vontade imensa de ir para Fortaleza, e conhecer o cenário dessa incrível história.

                    Reparem nos detalhes do livro *--------------*
 
Eu já disse que esse ano terá a continuação?? Vocês não tem noção do quanto a Byanquinha aqui está ansiosa!!! Meu Deus, já tenho que juntar dinheiro hahaha


        '' Um breve instante de amor apaga uma eternidade de tristezas ''
 
  É isso migos, eu queria falar mais sobre o livro, mas a resenha já está muito grande então....
Beijooos o/

2 comentários:

  1. Sempre tive vontade de ler esse livro e essa edição maravilhosa me deixou com mais vontade!

    http://eraumavezumaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda né? Isso porque essa edição, eu ganhei da época em que a prefeitura entregavam livros na escola. Pena que pararam, criei amor pela leitura por conta disso :/ mas leia esse livro, recomendo muito, aproveita que vai ter continuação ❤❤
      Beijoos!

      Excluir