20/04/2015

Antes de Dormir

 

       Não sei como começar essa resenha. Nesse fim de semana terminei um livro que demorei muito para sequer dar uma espiada no final. Não demorei por questão dele ser chato, mas sim porque a história me prendeu tanto, que eu tive medo de termina-lo. Mas fazer o quê né? Livros acabam.... E com isso vem também o sofrimento, a depressão pós-livro, as lágrimas. E a vontade de começa-lo todinho novamente só para sentir novamente todas as emoções. E isso aconteceu comigo lendo Antes de Dormir

   Publicado pela Editora Record, e escrito pelo S.J Watson, o livro vai contar sobre a vida de Cristhine Lucas. Que em seu passado, acabou sofrendo um '' acidente'', e que agora só vive 24 horas. Não se lembra do seu ontem, ou da semana passada. Vive o hoje, sem saber de amanhã. Sem ter um amanhã. Se lembra de tudo, antes de dormir. E quando dorme, todas suas memórias são apagadas.





        Cristhine, para tentar recuperar sua memória, acaba passando com um psiquiatra, escondido de Ben - seu marido -. Ele recomenda que Cristhine escreva em um diário, todos os dias, e ligará para que ela se lembre onde escondeu, e lembre-se de escrever nele também. E olha, nessa história, o diário é um dos personagens mais importantes!!


   Eu estava lendo algumas resenhas antes de comprar esse livro, e lí que não era pra mim confiar em Ben, e pensei que era spoiler. Fiquei intrigada o livro inteiro por conta disso. Em uma hora eu confiava nele, e em outra eu lembrava disso. Mas uma dica: NÃO confie nele!!
A história é viciante. Entre o passado, o presente e o futuro de Cristhine eu me perdi. Me perdi nas suas escritas. No seu dia-a-dia cada vez mais confuso.
Confesso que em algumas partes dá um certa raiva, pois, conforme você vai lendo, acaba achando impossível uma pessoa não lembrar do seu ontem. E viver assim. Mas acaba se lembrando desse acidente, e a raiva vai passando.


             Fiquei impressionada com a escrita. A amnésia é uma coisa pouco explorada por escritores, e o S.J Watson a explorou como eu jamais havia imaginado. Eu por curiosidade, acabei vendo o filme também, e me decepcionando muito. Apesar de em poucas partes as falas serem parecidas, a história é praticamente outra. Personagens com nomes diferentes. Um diário visual, em vez de um escrito. E nossa, NÃO JULGUEM UM LIVRO PELO SEU FILME! ok? Ok!!

              Beijooos!!!!

4 comentários:

  1. Eu jamais julgo um livro pelo filme, geralmente quero ler primeiro kkkkkk para poder reclamar demais com mais propriedade kkkkkk
    Não gostei dessa capa, achei muito estanha, parece que tá me encarando, e confesso que não conhecia a história, realmente nunca vi nada publicado a respeito, deve ser um tema que "vende" pouco ahahahaha
    Eu não sou assim, se um livro me prende muito eu devoro e depois me arrependo pensando que podia ter lido mais devagar, vai entender kkkk
    Bjs
    Renata
    www.umaleituraamais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha bom, a capa me assusta eu confesso! Mas não julgue um livro pela capa, e esse é um livro que cai muito bem pra esse ditado! E sim, deve vender pouco mesmo, mas o autor se arriscou, e muito bem!! Não tenho palavras para esse livro!! Haha

      Beijooos!!

      Excluir
  2. Nossa, esse livro para ser muito bom, nunca tinha ouvido falar. Gostei da resenha e ele já entrou pra minha lista haha.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir